Valores e principios

Valores e princípios

Responsabilidade, compromisso, caráter, respeito a si mesmo e ao próximo – independentemente da cor da pele, idade, opção religiosa ou condição social –  são valores que transmitimos aos nossos alunos a fim de formarmos cidadãos críticos e conscientes.

Enaltecemos a gentileza, a tolerância, a solidariedade, a empatia, a não-violência e o amor ao seu semelhante para que possamos transformar a sociedade como um todo e melhorar o mundo em que vivemos.

Inclusão Social

Nossa escola acolhe todos os alunos, independentemente de sua condição física. Temos alguns alunos PcD – Pessoa com Deficiência, que são o nosso orgulho por transporem, com garra, suas dificuldades. Além de ensiná-los, aprendemos muitos com esses alunos tão especiais.

Proximidade com a Família

O IEPI – Escola Pinhais acredita que, diante dos desafios da época em que vivemos, manter uma  satisfatória relação de proximidade entre a família dos educandos e a escola é indispensável para um melhor aprendizado.

Social

Constantemente, realizamos campanhas e ações sociais que visam a contribuir  com a comunidade local. Pequenas atitudes, quando feitas de coração, têm o poder de transformar o mundo à nossa volta em um lugar cada vez melhor.

Proerd

Com o objetivo de conscientizar os alunos a combaterem veementemente as drogas, temos parceria com o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, professores, estudantes, pais e comunidade.