Educação Digital

Aulas Digitais

Os aplicativos digitais (Matific e Quizlet) tornaram-se muito importante no apoio à inovação do processo de ensino. Eles trazem novas abordagens e novos paradigmas educacionais, os quais incentivam os alunos a desenvolverem suas habilidades cognitivas e intelectuais, estimulando-os e capacitando-os a conviverem com os impactos das novas tecnologias.

Aliados aos materiais tradicionais – quadro, livros etc – as novas tecnologias das aulas digitais vieram para somar na infraestrutura das salas de aula, propiciando um ensino-aprendizagem de qualidade.

App Matific

Matific é expert em tornar a matemática divertida. Os alunos progridem em seu caminho de aprendizado personalizado e adaptativo, completam as atividades atribuídas e aprendem através de práticas variadas.

App Quizlet

mais de 60 milhões de estudantes em todo o mundo que usam os cartões, avaliações e jogos do Quizlet com suporte científico para alcançar seus objetivos na escola, universidade e mais.

Plataforma Plural

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

No Plurall, disponibilizamos listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

As escolas e os responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda podem criar as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

Todos esses recursos variam para atender as habilidades de acordo com o material didático usado. Que tal conhecer mais as funcionalidades desenvolvidas para melhorar o aprendizado e facilitar os estudos?

Já imaginou o seu filho estudando aqui no IEPI? Agende sua visita, será um prazer apresentar a nossa escola!

Ligue agora

Rua Jandaia do Sul, 737 – Emiliano Perneta – Pinhais – PR – CEP 83324-440

Agende sua visita

Obrigado pela sua visita! Não deixe de curtir o iepi nas redes sociais!