Práticas Esportivas

Balé

O balé é um estilo de dança onde se trabalha postura, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade e ao processo de construção de conhecimento.

Ginástica acrobática

A ginástica acrobática é uma modalidade desportiva que combina balé, dança e ginástica com a utilização de vários elementos como maça, bola, fita, corda ou arco. Para os alunos, sua prática ajuda a estimular a coordenação motora, promover o equilíbrio corporal, aumentar a concentração além de ensinar a importância do trabalho em equipe.

Futsal

O futsal é um esporte coletivo, que foi adaptado do futebol de campo para as quadras. Através desse jogo, o aluno é motivado a obedecer às regras, a desenvolver a criatividade e a cognição,  a resolver problemas e a tomar decisões.

Judô

O judô refere-se a uma arte marcial cujo principal conceito é utilizar a força do oponente contra ele próprio. Esse esporte estimula ideias de não-violência e explora as habilidades corporais do aluno, melhorando, assim, sua autoestima e sua autoconfiança, que refletem positivamente no rendimento escolar.

Capoeira

A capoeira incorpora movimentos de luta, acrobacia, dança, percussão e música em um  diálogo rítmico de corpo, mente e espírito. Sua prática auxilia os alunos no desenvolvimento de diversas habilidades físicas, mentais e sociais. Também os ajuda a lidar com conflitos e medos, superando-os com confiança e determinação.

Xadrez

Além de um esporte, é também considerado uma arte e uma ciência. Pode ser um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva. Pedagogicamente, a partir dele é possível estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como concentração, disciplina, memória, raciocínio lógico, inteligência e imaginação.

Vôlei

O vôlei é um esporte de popularidade significativa em grande parte do mundo. É versátil e estimula a capacidade de combinar movimentos rápidos e de reação. Auxilia nas habilidades motoras automatizadas e estimula a integração, a cooperação e o trabalho em equipe. É um jogo com alto conteúdo socializador.

confira as últimas novidades

Já imaginou o seu filho estudando aqui no IEPI? Agende sua visita, será um prazer apresentar a nossa escola!

Ligue agora

Rua Jandaia do Sul, 737 – Emiliano Perneta – Pinhais – PR – CEP 83324-440

Agende sua visita

Obrigado pela sua visita! Não deixe de curtir o iepi nas redes sociais!