Fundamental Anos Finais

Fundamental - Anos finais

6º ao 9º ano

O Ensino Fundamental II terá o aluno como sujeito que constrói seu conhecimento e conquista a sua autonomia, sob a orientação do professor, com ênfase em uma metodologia que considera as diferenças individuais como um fator de enriquecimento na ação educativa.

Educação para o relacionamento:  A aprendizagem relacional considera que ao domínio dos conhecimentos técnicos e científicos é preciso associar a capacidade individual de bem viver e relacionar-se com o outro, assim como a habilidade de relacionar os conhecimentos entre si.

A pré-adolescência – fase em que se encontram os alunos que estão nesta fase do ensino é um período caracterizado por mudanças e relações mais complexas, exigindo, assim, um preparo pautado no desenvolvimento da autoestima e do autoconhecimento para que a posição no grupo em que atuam se construa em bases sólidas.

O IEPI – Escola Pinhais propõe associar ao conhecimento adquirido o respeito às diversidades e a capacidade de convivência, direcionando a energia típica da idade para ações produtivas, fundamentais para a formação autônoma dos alunos.

Como auxílio à prática pedagógica, é utilizado o material didático do Sistema de Ensino pH e o socioemocional LIV – Laboratório Inteligência de Vida.

Além do trabalho cotidiano em sala de aula, são disponibilizadas nesse nível de ensino, outras atividades que visam a enriquecer o aprendizado e tornar a escola um espaço prazeroso para os alunos, tais como:

• Programa Bilíngue – StandFor Evolution
  • Aulas de reforço escolar para alunos do período integral.
  • Projetos cujos conteúdos são aplicados à realidade dos alunos (Ser diferente SIM, indiferente NÂO!)
  • Visitas pedagógicas que reforçam a importância do conhecimento e valorização nas dimensões sociais, materiais e culturais para que o aluno se perceba integrante e agente transformador do ambiente. As atividades de campo permitem comparar e confrontar, no mundo real, os conteúdos estudados.
  • Festa Junina e outras datas comemorativas com atividades visando à integração da escola com a família.
  • Atividades extracurriculares (Balé, Ginástica Acrobática, Capoeira, Judô, Futsal e Vôlei).

Já imaginou o seu filho estudando aqui no IEPI? Agende sua visita, será um prazer apresentar a nossa escola!

Ligue agora

Rua Jandaia do Sul, 737 – Emiliano Perneta – Pinhais – PR – CEP 83324-440

Agende sua visita

Obrigado pela sua visita! Não deixe de curtir o iepi nas redes sociais!