Educação Infantil

A educação para a sensibilidade estimula os primeiros passos das crianças pelo mundo do saber. Deve-se respeitar suas capacidades e habilidades, buscando desenvolver todos os instrumentos de sua inteligência. A qualidade e diversidade dos estímulos a que a criança estará submetida alimentarão sua curiosidade a respeito do mundo e do ambiente que se mostra pronto para ser explorado por ela.

Nessa fase da infância, as janelas para aprender estão abertas e prontas para novas descobertas e para a conquista de uma autonomia cada vez maior em suas ações e pensamentos. Os pequenos deixam de se relacionar quase que exclusivamente com a família e passam a construir relações e dividir suas experiências com os colegas, a escola e os professores.

Educar e cuidar se traduzem em ações de incentivo afetuoso, por meio de jogos e brincadeiras que objetivem as descobertas dessa fase tão importante e que são determinantes da aprendizagem formal escolar. Para tornar essa ideia uma realidade, o IEPI – Escola Pinhais oferece no período regular e no período integral várias atividades, que contam sempre com profissionais especializados e muito carinho.