Teatro e Musicalização

Teatro

As aulas de teatro vêm ganhando cada vez mais espaço na vida escolar das crianças.

Esta arte é capaz de proporcionar um diferencial significativo no desenvolvimento dos pequenos, pois trabalha a expressão corporal, a fala, a criatividade e o intelecto.

Coral

O canto coral envolve tudo que se refere a um coro ou a uma capela. Trabalha a sensibilidade afetiva e musical, a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico e a memória.

Também induz os alunos à disciplina, à organização e ao respeito pelo próximo.

Festival Internacional de Corais de Curitiba - Cantoritiba 2018

hora do conto

O objetivo da “Hora do Conto” é contar histórias de forma alegre e agradável a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, dessa maneira, promover a formação de novos e assíduos leitores.

musicalização

A educação musical desenvolve muitos aspectos na formação da personalidade do aluno e também auxilia na aprendizagem.

Através da música, amplia-se a sensibilidade, a concentração, a coordenação motora, a acuidade auditiva e o raciocínio.

As atividades musicais realizadas em nossa escola não visam à formação de músicos, mas, sim, através da linguagem musical, facilitam a expressão de emoções e ampliam a cultura geral.

Obrigado pela sua visita! Não deixe de curtir a iepi nas redes sociais